Avelino da AFA mete Director do Diário em Tribunal

Bom dia caro CM,

tenho por hábito de profissão ver o que sai todos os dias no nosso Tribunal e hoje há uma pérola. O homem dos furtos mete o director do Diário de Notícias em Tribunal, portanto o "furtivo" está ofendido e quer defesa da honra com o muito dinheiro que tem para comprar.
Link de auxílio, coloque o Tribunal do Funchal na data de hoje, dia 14.
Número de Entrada: 3559232
Datas:
Entrada: 13/01/2020
Distribuição: 14/01/2020
Autor: Afavias - Engenharia e Construções, S.A.
Réu: Ricardo Miguel Oliveira
Processo: Juízo Local Cível do Funchal - Juiz 2 171/20.0T8FNC
Processo: 171/20.0T8FNC
Valor: 8 000,00 €
Ação de Pequeno Montante (Reg. CE 861/2007)
Entrega Electrónica - Refª 34521749

Tive o cuidado de analisar um pouco esta situação e há aqui várias situações caricatas. É a AFA que acusa o director do Diário de Notícias e não a AFA o Diário de Notícias, porque não convém que, as pessoas que pensam, associem o "dois em um", mitigar os apanhados em flagrante a uma guerra entre jornais, onde o dono de um, a quem já chamam de "Povo Livre", tenta derrubar o outro que, bem ou mal, dá uma no cravo e outra na ferradura mas, sobretudo quando acerta no cravo parece uma dor de ciática.

Eu tenho que ser verdadeiro, porque isto do CM com certeza que não está para ser de Fakes. Está a escrever uma pessoa metida neste meio da Justiça, então cá vai. A Justiça é para quem tem dinheiro se safar ou até, em justa causa, receber justiça. O verdadeiramente lesado que é pobre mais pobre fica porque ou não se defende, ou não tem dinheiro para pagar, ou não tem advogados do sistema para se fazerem respeitar. Portanto é "justiçado" é quem tem dinheiro. Outra anormalidade, toda gente honrada vai ao continente contratar advogados ou prefere tribunais de lá porque aqui está tudo minado pela máfia no bom sentido ... o sentido que convém à meia dúzia.

O que estamos aqui também a dizer é que o dono do JM, vendido por uma bagatela, não confia no seu próprio jornal para dissipar a imagem provada do que anda a fazer nas ribeiras e praias, é que corre no Ministério Público muitas averiguações e a sua imagem está a ser torrada. Furta pedra e inquina água, parece algo pouco mas no meio de tanto betão dá uma fortuna. As obras não param de ser anunciadas às dezenas de milhão. Somem as adjudicações e vejam lá se as brigas do hospital não são uma palhaçada.

Mas também os seus súbitos aprenderam e sentem-se impunes. O Jornal da Madeira teve um gestor que tratou de vender baratinho o seu futuro posto de trabalho. Consumou-se outro "furto de venda barata", o gestor foi absorvido para ter ordenado durante uns meses na secretaria vendedora do Sérgio Marques e depois de passado o esquema, com pezinhos de lã, o mesmo gestor retornou ao JM. Brilhante esquema. Mas não sendo suficiente e porque a economia é de meia dúzia, esse "empresário público" fechou a sua empresa privada e viu o seu prédio a ser comprado pelo Governo Regional. Quem não faz vida encostado ao Governo e ao senhor Avelino?

Outra ilação a tirar, as pessoas sérias, com competência e carácter parece que não podem estar nos lugares certos nesta terra. Querem matar ou substituir o Director do DN que ainda tem um par deles bem pretos entre as pernas? Que consegue ter independência editorial com 12% do Sousa a ameaçar e o Governo Regional a ameaçar cortar tudo e enviar para ... o JM? Suponhamos que a máfia no bom sentido o consegue abater, quem vai para lá? ... algum dos imensos vendidos e recebe à cabeça um BMW?

O poder político e económico aprendeu a usar os Tribunais e a gozar da Justiça para silenciar as pessoas sérias e inconvenientes. Cabe à Justiça abrir os olhos e, agora que o Governo Nacional está numa onda de anti-corrupção, que se deixe de ignorar a Autonomia cacique que se vive por aqui e passe a tornar a Lei igual para todos em continuidade territorial!


Justiça, se és honrada foge ...
O fim disto é a incapacidade de tornar a Madeira num sítio capaz de se viver com dignidade, amordaça pelos ditames do poder económico e da enormidade que Jardim fez crescer na Madeira, ao concentrar a riqueza em patos bravos que mandam nos governantes.

Eu julgo que não se pretende atingir Ricardo Oliveira mas sim silenciar o Diário de Notícias, só que era demasiado evidente. O autor dos textos que atingem mortalmente a AFA nem são dele.  A AFA anda a fazer jogo. O problema é que cada notícia incomoda ou nefasta ao Grupo AFA retira a aurea do homem que faz festa com o dinheiro dos outros, ... lembram-se daquela tirada que nos disse tudo? Quem paga o "banquete" é o povo. O senhor Avelino, tal como muitos, não se submete às regras e à Lei, é como o PSD Madeira nas internas a fotocopiar boletins de voto, o senhor Avelino dá-lhe para construir legalmente o Savoy, está visto que o dinheiro compra a Justiça mas também a legalidade, o pior é o que passa bem escondido ... é evidente que os outros são todos maus e corruptos porque não têm nem dinheiro para provar.

Estamos a chegar a um ponto em que o medo dos madeirenses está a tornar a Madeira numa ditadura, contentam-se com a pobreza na caridadezinha sem imaginar os rios de dinheiro que a União Europeia enviou para a Madeira para que atingíssemos o nível de vida do centro da Europa, estando na periferia. A riqueza foi mal distribuída, clarinho como água, mas ainda não chega e agora aqueles que mais acumularam querem impor a sua lei nas opções do Governo Regional, no ferry, nas obras e na Comunicação Social, etc. Quando é que o Liceu Jaime Moniz designa uma sala por Avelino Farinha?


Cuidado com os snipers do sistema.

Enviado por Denúncia Anónima 
Terça-feira, 14 de Janeiro 2020 11:49
Texto, título enviados pelo autor. Ilustração e imagens CM.