Pimenta e o jacaré

A gestão de incompetentes tornou-se num dos principais temas das organizações, e o modo como se lida com a incompetência é determinante na obtenção de resultados para a motivação dos restantes trabalhadores nas empresas.

Ter uma fraude prestes a ser desmascarada no trabalho é uma sensação que tem nome de "síndroma do impostor" e que ganhou importância nos últimos tempos no PSD de Miguel Albuquerque. Nem mesmo o incómodo de ser uma fraude incentiva o incompetente a ser competente, o importante é ter cartão laranja e um bom ordenado.

Hipótese: a suposição de que algo que pode, ou não, ser verosímil, que seja passível de ser verificado e a partir da qual se extrai a Tese de Doutoramento "Pimenta ama o Jacaré".

Hipótese da incompetência do Jacaré:
  1. Jacaré é escuteiro;
  2. Jacaré é licenciado em Ciências Sociais e foi nomeado por um ano para uma Direção de Serviços Administrativos e Financeiros;
  3. Jacaré não sabe usar uma calculadora.
Tese do lambebotismo do Pimenta:
  1. Pimenta abre concurso para uma Direção de Serviços Financeiros dirigido a um licenciado em Ciências Sociais porque a cunha é do Calado;
  2. O licenciado não precisa de saber a tabuada;
  3. Pimenta premeia assim a incompetência e afasta os eventuais competentes.
Caro leitor, a Tese é, em sinopse, uma proposição sobre como funciona um fenómeno de interesse para ambas as partes, concluindo-se que o que ambos querem é manter o tacho.

Enviado por Denúncia Anónima 
Segunda-feira, 06 de Janeiro 21:06
Todos os elementos enviados pelo autor.