O Jacaré e o Jardim Zoológico dos Renovadinhos


Era uma vez um Jacaré que chegou ao Jardim Zoológico dos Renovadinhos. O Jacaré vinha esfomeado pois tinha sido escorraçado do anterior Zoo porque inadvertidamente comeu todos os animais.

Com a expulsão do Zoo da cidade, o Jacaré percebeu logo que não podia comer todos os animais de uma só vez, senão depois ficava sem nada para comer, e a primeira coisa que fez no novo Zoo foi fazer amigos entre os animais herbívoros. Sem perder muito tempo, o Jacaré fez-se amigo de uma vaca, dum porco, dum rato e de um papagaio.

Na boa, o Leão, o Gorila e a Hiena, que eram os animais mais importantes do Zoo, sabiam que o Jacaré não era de confiança mas, desde que não comesse no prato deles podia coexistir pacificamente, pois havia comida de sobra para todos.

O encarregado da retrete do Zoo e que até manda mais que o Director do Zoo, diz que o Jacaré é Vegan e que por isso é capaz de comer uma mosca. O tontinho da formiguinha, engenhocas que queria ser chefe, hibernou e entretém-se agora a mandar umas bocas para o Jacaré e para o Director do Zoo. O galo ciclope e a galinha oferecida fugiram para o galinheiro longe dos dentes do Jacaré e vivem lá muito felizes. As doninhas do Zoo são as únicas que não temem Jacaré porque vão lá apenas almoçar e depois só voltam para o jantar, não dando assim tempo ao Jacaré para come-las.

E foi assim, que em pouco tempo, o Jardim Zoológico dos Renovadinhos tornou-se um lugar perigoso, pois ninguém sabe quando é que o Jacaré vai ter fome. Apreensivos os outros animais mais pequenos afastaram-se para longe dos dentes do Jacaré e dos amigos dele.

Nisto tudo, o Director do Jardim Zoológico, de cabeça perdida, acusou o macaco traquina de ser o culpado daquela desgraça, ameaçou-o, amordaçou-o, amarrou-lhe o rabo com correntes e deixou-o à fome para morrer.  

Agora, o Zoo dos Renovadinhos está a ficar deserto, metade dos animais andam escondidos com medo e a outra metade a idolatrar o Jacaré, sem desconfiar que um dia vão ser comidos vivos.

PS: Esta é uma fábula para crianças e qualquer relação com a realidade é pura coincidência.

Enviado por Denúncia Anónima 
Quarta-feira, 15 de Janeiro 2020 07:27
Todos os elementos enviados pelo autor.