As internas do PSD foram um grande tiro nos pés da Renovação. Com a guarda em baixo, no interior do seu partido, mostraram sem fingimentos aquilo que são. Se juntarmos a briga a 6 nas internas regionais a este episódio temos o quadro completo e os madeirenses assimilaram:
- Não respeitam as regras, nada nem ninguém.
- Esta gente vai citar Sá Carneiro? Venerar o 25 de Abril e a Autonomia? E têm cargos?
- Os Renovadinhos não têm carácter nem ética, são maquiavélicos.
- O seu orgulho faz-nos ir sempre em frente no quero, mando e posso.
- São aldrabões, mentirosos, jocosos, cínicos, ardilosos e não existe mais ninguém à face da Terra, só querem se satisfazer e não sabem representar ninguém.
- Praticam o jogo sujo e se não dá para ganhar passam à terra queimada
- Para ganhar, se preciso for, fotocopia-se os boletins de voto. Que mais saberão fazer?
- Os Renovadinhos acham-se proprietários do voto dos militantes, ordenam em quem votar e, se assim não for possível, decidem que não há votos. Alguém com tomates e um verdadeiro mecenas, abriria uma assembleia de voto da Madeira em Lisboa e levava os 104 decentes a votar. Era o fim da macacada e a prova de que Lisboa respeita o voto livre.
- A eleição era nacional mas queriam respeitar as regras Ad Hoc que inventam para obterem razão.
- Roubam o dinheiro das quotas do partido nacional e isto significa que se comem uns aos outros. Ai o Orçamento Regional nas mãos deles ... Os madeirenses tiram-se de palito dos dentes.
- A política é um emprego que se deve defender como qualquer outro e ninguém tem prazo de validade.
- Quanto mais estúpido, derrotado e inútil mais se é reciclado para cargos ainda mais altos. Só escolhem entre eles e a incompetência há-de matá-los.
Haveria mais para dizer mas o grande problema é sujarem o nome da Madeira e dos madeirenses, estamos caracterizados pela bitola Renovadinha e vamos sofrer as consequências da falta de crédito.
Assistiram, em directo, no continente, que os madeirenses são ditadores, aldrabões e praticam jogo sujo. Qualquer dia, você que me lê, quando se sentir maltratado ou injustiçado que se lembre deste pormenor, no continente temos a imagem dos Renovadinhos.
A deriva é cada vez maior, a loucura também e só estamos no início do mandato. Os Renovadinhos mancham a imagem da Madeira e dos madeirenses. São bestas com poder.
Quarta-feira, 15 de Janeiro 2020 10:49
Todos os elementos enviados pelo autor.