Cartão de Cidadão de terrorista e analfabeto


Regressei a casa depois de um período de férias na Madeira para gozar o Natal e Passagem de ano. Durante esse tempo, aproveitei para renovar o meu cartão do cidadão. Estava um bocado de gente mas tudo ordeiro, penso que muitos como eu ajudaram a encher ou então é sempre assim e eu não sei.

Quando me sentei para ser atendido, reparei que a máquina onde se trata de tirar fotografias e impressões digitais é uma velha conhecida minha, não sei mas acho que já tirei alguns passaportes e cartões do cidadão nela e nunca fica obsoleta.

Vocês vão gozar de mim mas aquela máquina torna todo português um terrorista pelas fotografias que consegue tirar e um analfabeto pela maneira como fica a nossa assinatura. Não adianta te aperaltares que aquilo deve ter uns diabinhos lá dentro que, com o Photoshop, te põe num saco de batatas. A assinatura é a mesma coisa e a cena mais errada que podes fazer é olhar para o ecrã a ver como fica a assinatura que te baralhas todo, nem parece a tua assinatura e apetece ir atrás da máquina a ver se tem os diabinhos das assinaturas a gozarem contigo.

O problema é que aquilo dura 5 anos até teres nova oportunidade e como vais para velho o gozo dos diabinhos da máquina é pior.

Não era dos senhores da Loja do Cidadão tratarem de arranjar umas máquinas mais modernas? Para não serem a entidade que valida o país com mais terroristas no mundo! Eu tenho vergonha do meu Cartão do Cidadão e não devo ser tão feio assim porque casei e minha mulher diz que me estima. Mas confesso que não sei se tem diabinhos ou anjinhos atrás dela para me pregar partidas.

Têm 5 anos para mudar isso, da próxima faço "modilhos" para ver se corrige as imperfeições.

As saudades que tenho de ir a um fotógrafo profissional, tirar a fotografia e ir fazer o Bilhete de Identidade.

Parabéns ao CM são muito lidos aqui, continuem porque a terra está a precisar, ouvi com cada uma!

Enviado por Denúncia Anónima 
Quarta-feira, 15 de Janeiro 2020 07:17
Todos os elementos enviados pelo autor.