O Regime Laranja: Os Inimigos e os Colaboradores Inconscientes

Enquanto não aprender a lidar com as gorduras nunca as saberá eliminar.
Tanto os Inimigos como os Colaboradores Inconscientes do Regime Laranja que impera na Região, concordam que cá não existe Estado de Direito: tudo é uma aldrabice para beneficiar as famílias do costume.

A diferença é que os Colaboradores Inconscientes automaticamente dão o benefício da dúvida às Autoridades que eles sabem perfeitamente que são corruptas. Talvez seja por acreditarem na bondade intrínseca das pessoas, talvez seja por quererem ser justos, talvez seja por terem sido ensinados durante 25 anos a respeitarem as Autoridades (mãe, pai, professor, chefe, Estado), talvez seja por não conseguirem olhar para o canto negro do olho: a sua fraqueza de serem incapazes de se precaverem contra a injustiça. É duro ver em si próprio um potencial vítima indefesa.

Seja como for, em tudo o que não têm experiência directa, os Colaboradores Inconscientes defendem o Regime Laranja (que sabem que é completamente corrupto).

Essa atitude leva a que rebatam os denunciantes de injustiças perpetradas pelo Regime Laranja, fazendo com que esses denunciantes se calem: quer por dúvidas quer por falta de apoio nas suas lutas.

Os Inimigos desse Regime, usam seu Ódio, usam sua Vontade para Racionalizar, para apoiar todos os Injustiçados. Vêem mais além: de que forma a história contada, os pormenores elucidados (pois os Inimigos querem saber dos pormenores, para que a falta de sustentação da argumentação da Injustiça não se volte contra a sua Luta) lhes podem ajudar a quebrar o Regime Demoníaco.

Caro leitor, a Luta contra o Regime Laranja exige o trabalho de sua Mente (para pensar correctamente) e a força de sua alma/coração (para manter inscrita em sua mente aquilo que aprendeu sobre esse Regime). Não se engane, nós estamos literalmente a Lutar contra o Demónio! (que nos conhece bem após vários milénios de testes e observação)

Enviado por Denúncia Anónima 
Domingo, 05 de Janeiro 21:41
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM