Política de Terra Queimada

Em política, os aliados de hoje são os inimigos de amanhã.”
Nicolau Maquiavel

A política regional é dominada por líderes cuja principal preocupação é manter a chefia do partido.

No PS, vê-se isso na falta de apoio do professor do Curral das Freiras, na não indicação de especialistas anti-PSD-M no inquérito parlamentar do furto das ribeiras, ou não ouvir os especialistas regionais de Corrupção (e há uns quantos que já devem ter apresentado mais de uma dezena de queixas crime) ...

Na generalidade da Oposição, vê-se a política de terra queimada no não apoio nem dos denunciantes de ilicitudes do Governo Regional nem de suas causas. (Em países civilizados isto não se passa. Por exemplo, a denúncia pública de assédio sexual de Paula Jones contra Bill Clinton foi feita numa apresentação do partido republicano)
O tempo lança à frente todas as coisas e pode transformar o bem em mal e o mal em bem.”
Nicolau Maquiavel

No PSD-M viu-se esta política na nomeação de secretários regionais com muito poder (para os queimar), na indicação de candidatos a eleições perdidas à partida, na falta de apoio ao aumento de notoriedade do presidente de Câmara de Lobos (que se revelou um bichano) ...
Os homens são tão simples que quem quer enganar sempre encontra alguém que se deixa enganar.” 
Nicolau Maquiavel

Assim, parcialmente, se justifica a mediocridade dos dirigentes de aparelho partidário. É natural que os mais experientes saibam que o sucesso na politica depende da sua própria mediocridade. Na política é admissível dar cargos na função pública em troca de favores sexuais; e, é inadmissível ter sucesso nalguma coisa.

Há dois casos de sucesso elucidativos desta política de terra queimada: Rui Barreto e Amílcar Gonçalves. Um, é tão mau que perdeu umas eleições internas em que era o único candidato. O outro, tem o dom de Midas ao contrário: tudo o que toca dá M****. Tanto um como outro devem seu sucesso político e monetário à sua Oligofrenia Moderada: falta de capacidade cognitiva associada a falta de empatia pelo próximo. O resultado dessa associação é uma completa falta verticalidade.

Uns poderão argumentar que a política de Terra Queimada é o vislumbrar do princípio de Peter (que não é lei nenhuma). Eu vejo nestas situações a falta de carácter e a Corrupção dos líderes partidários regionais. 

Se calhar, ainda durante este mês, veremos os ainda-não-desgraçados que contribuíram decisivamente na angariação de votos nas regionais caírem em desgraça ... para acompanharem Rita Andrade, que se esforçou imenso pelo PSD-M e depois fazem-na passar a indignidade de irem alterar uma orgânica, que será esvaziada, para lhe dar um tacho ... 

Se calhar, a história do Lar do Porto Moniz irritou demasiadamente algum Chefe da Máfia no Bom Sentido ...
Quem seja a causa de alguém se tornar poderoso, desgraça-se a si próprio: pois esse poder é produzido por si quer através de engenho quer de força; e ambos são suspeitos para aquele que subiu à posição de poder.”
Nicolau Maquiavel

P.S.: A maneira mais fácil de alterar a Política de Terra Queimada iniciada por AJJ é colocar na liderança um individuo de tão alta qualidade que não tema o crescimento intelectual e político dos seus correlegionários. Aí, nascerá a meritocracia e o consequente aumento de riqueza dos cidadãos.

Enviado por Denúncia Anónima 
Segunda-feira, 06 de Janeiro 2020 20:00
Todos os elementos enviados pelo autor.